What I've Done

O dia em que troquei de linha do tempo

Era mais um dia comum em que minha tia começou a lavar a louça e me pediu pra enxugar e guardar. Acontece que ela decidiu fazer isso as 16hrs e eu planejava tirar um cochilo de meia horinha e depois ver meu programa favorito, Fantasia by Carla Perez no SBT! Eu tava com muito sono então tinha que dormir pra conseguir ver o programa, afinal, eu não perdia um. Tinha desenvolvido uma espécie de FOMO em perder algum momento da Carla Perez cometendo erros engraçados que ela sempre contornava com muito profissionalismo e diccção impecável (te amo Carlinha). Olhei pro relógio, 16hrs, ela começando a lavar, respondi o óbvio:

vou tirar um cochilo e acordar as 16:20, em 10min seco tudo e vejo meu programa, se eu não acordar me acorda por favor heim! 16:20!!!

Ela não gostou muito, ela odiava lavar os pratos sozinha, na real ela nem queria tanto assim que eu secasse a louça, ela queria companhia mas naquele dia não ia rolar e ela começou a lavar com a cara emburrada.

Deitei no sofá em frente a TV

Dormi

Acordei lesada, aquele peso no corpo, tudo estranho, o dia tinha ficado mais escuro, dormi demais? Olhei pra TV não tava passando o programa e fiquei triste, olhei pro relógio: 16hrs. Não fazia sentido nenhum, será que só pisquei e tive a sensação que dormi muito? Fui pra cozinha, minha tia já tinha lavado metade dos pratos, mas pera... ela não tinha começado a lavar as 16hrs? era 16hrs ainda! Ela não tava mais emburrada, tava feliz. Confesso pra vocês que nessa hora eu gelei. Pensei em 1000 coisas em 3 segundos. Pensando muito bem no que eu ia falar.

Perguntei se eu tinha acabado de deitar pra dormir, ela disse que não. Perguntei se ela tinha acabado de começar a lavar a louça, ela disse que não. Perguntei se ela tinha mexido no relógio, ela disse que não.

Começou a me olhar como se eu fosse maluca. E realmente, pegar uma cadeira, se esgueirar por cima da estante da TV (naquela época se usava estantes de chão altas) e mudar a hora do relógio de parede só pra me pregar uma peça? Ela tinha mais o que fazer. Metade da louça lavada, 16hrs, o programa não tava passando... quanto tempo realmente tinham corrido desde o momento em que deitei? Nada fazia sentido. Tive uma idéia, a bateria do relógio só pode ter parado! Voltei na sala, o relógio tava funcionando normalmente.

A essa altura minha cara não devia estar muito boa, não conseguia mais manter a calma, eu estava desesperada mas tentando me resolver mentalmente. Finalmente falei pra ela:

sei que tô fazendo muita pergunta mas juro que essa vai ser a ultima, por favor me responda sem brincadeiras, passou o progama na TV e vc não me acordou? Ela começou a rir, a essa altura já tava achando que ela tinha mexido mesmo no relógio e tava de graça, e aí ela me disse: acho que você ainda não acordou direito, vá dormir mais, o programa ainda nem começou.

Dormir mais? Nessa hora tive certeza, aquela não era minha tia e eu não estava no lugar certo, mas o que tava acontecendo, eu tava sonhando?

Dei as costas chorando de desespero, deitei no sofá calada, na minha cabeça: por favor volta volta volta volta volta volta eu não sou daqui volta volta volta volta volta

Alguma coisa me dizia que eu tinha que relaxar e dormir, tentei muito, finalmente consegui.

Dormi

Acordei, não tava escuro, olhei pro relógio 16:30, Fantasia começando na Tv, corri pra cozinha minha tia tava lá, emburrada, terminando de lavar a louça. Olhei pra ela e perguntei:

Dormi demais, por que não me acordou? Ela respondeu: Mas voce acordou agora e disse que ia secar a louça depois.

Eu estava incrédula, perguntei quando eu tinha dito aquilo, ela respondeu:

você acabou de falar isso antes de entrar na cozinha, não se faça de doida pra cima de mim não! Você vai secar essa louça é agoraaaa

Ainda bem que ela tava revoltada ao invés de sorrindo, já não me importava se foi sonho ou não, essa era a tia que eu conhecia, eu tava de volta! O que quer que tenha respondido minha tia deve ter voltado lá praquela tia feliz sem sequer ter notado o que aconteceu, deveria estar lá, bem descansada vendo Fantasia enquanto eu tava exausta enxugando louça.